NOTÍCIAS

...

Tratativas Salariais 2016

Comunicado acerca do andamento das tratativas salariais.

Prezados Senhores,

Chegou ao conhecimento da Diretoria da Federação dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São PauloFEEESP e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo - SIEEESP que o Sindicato dos Professores de São Paulo está orientando as Escolas particulares da Educação Básica a reajustarem os salários dos professores em 10,57°/o (média INPC, ICV e IPC -março/2015 e fevereiro/2016) ainda em março, a título de antecipação salarial.

Porém, a FEEESP e o SIEEESP, esclarecem aos Senhores Diretores e Mantenedores dos Estabelecimentos de Ensino sediados no Estado de São Paulo, que, até o presente momento, não celebramos Convenção Coletiva de Trabalho com as categorias profissionais.

É fato que diante do atual cenário econômico e político do país, estamos avaliando e negociando cláusulas econômicas e sociais passíveis de serem cumpridas pela nossa categoria.

Portanto, nossa recomendação é para que as Escolas particulares sediadas no Município e em todo o Estado de São Paulo, não concedam antecipações salariais até a eventual celebração de Convenção Coletiva de Trabalho ou qualquer outra orientação da FEEESP e do SIEEESP.

Importante esclarecer que o cenário econômico de 2003, mencionado pelo Sinpro-SP, na sua recomendação às Escolas, era bem diferente do atual, além do que estamos conscientes de que qualquer tomada de decisão, sem as cautelas necessárias, poderá acarretar sérios prejuízos às Escolas particulares. 

A FEEESP e o SIEEESP estão se reunindo com as Escolas particulares em todo o Estado de São Paulo, informando a todos sobre o andamento das tratativas salariais, inclusive com a sua última reunião agendada para a cidade de São Paulo, no próximo dia 30_, às 14h30, no Colégio Maria Imaculada, na Avenida Bernardino de Campos, 79 -Paraíso.

A FEEESP e o SIEEESP repudiam a recomendação feita pelo Sindicato dos Professores de São Paulo, visto que nos encontramos em fase de negociação, configurando-se intolerante e irresponsável referida recomendação.

Contamos com a cooperação de todas as Escolas particulares e pedimos gue sigam as orientações e recomendações emanadas do Sindicato e da Federação que os representam que são o SIEEESP e a FEEESP.

 



     

Benjamin Ribeiro da Silva
  Presidente do SIEEESP




    
José Antôn.io Figueiredo Antiório
     Presidente da FEEESP e da
Comissão de Tratativas Salariais




Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF.

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500