NOTÍCIAS

...

O futuro da educação profissional no Brasil!

Uma reflexão sobre o futuro do ensino profissionalizante

Pela primeira na Bett Brasil, teve um espaço voltado para a educação pública. Com isso, foi discutido o tema "Educação Profissional: uma pauta presente para o futuro!" no qual a Daiane Fraile especialista em gestão educacional e o gestor especializado em educação e jornalista e diretor de educação profissional da secretaria da educação do estado de São Paulo, Daniel Barros. Que foram mediados por Henrique Tichauer, sócio fundador da EXP Inteligência.

Daiane destacou os principais deafios que o País enfrenta em relação a educação profissional: qualidade na oferta, falta de professor, formações e interesses dos estudantes. "Justamente com esses problemas, precisamos aproximar o setor produtivo, construir material para cursos mais formadores em ação". Precisa ter uma garantia de metodologia da educação profissional e inserção de avaliação de cursos técnicos.

Já Daniel, reforçou que a educação profissional deve estreitar sua relação com o setor produtivo para verificar quais são os profissionais que o mercado de trabalho efetivamente necessita, para que novos cursos sejam ofertado. "O modelo de oferta direta oferece a maior integração entre as novas tecnologias e a aprendizagem do curso profissionalizante", finaliza Barros.

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500