EVENTOS

 

SIEEESP e ACELERADORA DE
EDUCAÇÃO POSITIVA
BRASIL
CONVIDAM
 
PALESTRA INTERNACIONAL
ALEJANDRO ADLER

PARTICIPE DA TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Diretor de Educação Internacional do Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia e um dos seus principais pesquisadores, Alejandro Adler trabalha sob a liderança de Martin Seligman, fundador da Psicologia Positiva. Também é membro do grupo Internacional de Peritos em Bem-Estar das Nações Unidas - um grupo de especialistas internacionais em diferentes discplinas que trabalham para criar um novo paradigma de desenvolvimento baseado  no bem-estar. 

Adler irá compartilhar a forma como o Centro de Psicologia Positiva tem trabalhado com escolas, governos e organizações internacionais para implantar a Educação Positiva em países como Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Butão, Índia, Nepal, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Austrália. 

Faça parte deste encontro transformador. 

 
21 de fevereiro (quarta-feira)
das 9h às 12h


Auditório do Sieeesp

GRATUITO - VAGAS LIMITADAS

(palestra com tradução simultânea)

Inscrição obrigatória pelos telefones: (11) 5583-5533 / 5500
Depto. de Cursos

 

O que é Educação Positiva?
 
A Educação Positiva une a ciência da psicologia positiva e disciplinas relacionadas com o estudo das inovações mais promissoras no campo da educação voltadas à excelência acadêmica e ao florescimento humano como objetivos relevantes da educação. Seu propósito é proporcionar às  pessoas - estudantes, professores, sistemas escolares e parceiros comunitários - meios consistentes ao desenvolvimento de habilidades e ferramentas de bem-estar para que floresçam e contribuam para o florescimento dos outros, de forma a apoiar e fortalecer a aprendizagem tradicional.  

Sólidas pesquisas  mostram que o caráter e o bem-estar são maleáveis, ou semelhantes a habilidades, e podem ser melhorados com ensinamentos e práticas apropriadas. A Educação Positiva afirma  que podemos proporcionar  às crianças e adolescentes as ferramentas e habilidades para aprenderem a viver o que, eterna e universalmente, tem sido considerado como bem-estar  - uma vida repleta de significado, propósito, amor, virtude, caráter, conexão, saúde e um sentido de auto-eficácia, autonomia e domínio. As habilidades e ferramentas que podemos ajudar os alunos a descobrir e cultivar incluem: resiliência, atitude de crescimento, otimismo aprendido, emoções positivas, atenção plena, gratidão, suas fortalezas pessoais e relações positivas.

Inúmeros estudos confirmam que o bem-estar da juventude:

•  contribui para a realização acadêmica, reduz  comportamentos de risco nos adolescentes e melhora a saúde física durante a adolescência e a idade adulta;

•  é um fator protetor contra a depressão juvenil e promove criatividade, coesão social e cidadania cívica;

• resulta em adultos que, 15 anos mais tarde na vida, são mais bem-sucedidos social e economicamente, e têm maior nível de escolaridade do que adolescentes menos felizes.
 
O SIEEESP e o Instituto Educação Positiva tem o prazer de convidar para uma palestra internacional com o PhD. Alejandro Adler, que trabalha com Martin Seligman, e, é Diretor de Educação  Internacional do Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia. Ele apresentará detalhes sobre projetos e resultados da implementação da Educação  Positiva no mundo. 
 
Você é nosso convidado para participar desse encontro imperdível!

Garanta sua inscrição pelos telefones acima e participe de nossa enquete:

Quem são os Protagonistas da Educação Brasileira que deveriam conhecer a Educação Positiva?
https://pt.surveymonkey.com/r/RK7K8YY

 

 

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500