NOTÍCIAS

...

Diretrizes do novo ensino médio podem sair até dezembro

Presidente do Conselho Nacional de Educação, porém, promete divulgar orientações antes do limite

O texto do novo ensino médio, que aguarda sanção do presidente Lula (PT), prevê que o CNE (Conselho Nacional de Educação) atualize as diretrizes curriculares do país até dezembro --apenas dois meses antes do início do ano letivo de 2025, quando a reforma deve ser implementada.

Essas orientações contemplam as competências e habilidades a serem desenvolvidas na etapa final da educação básica e os conteúdos que devem compor essa formação.

Preocupados quanto ao prazo, secretários estaduais aguardam deliberação do órgão vinculado ao MEC (Ministério da Educação). Em entrevista, o presidente do conselho, Luiz Roberto Liza Curi, garante a divulgação dos procedimentos antes do limite.

O mais novo modelo de ensino médio, patrocinado pelo governo Lula, exigirá, além da criação de diretrizes, ações como adaptação de carga horária e também de itinerários formativos.

Por Bruno Lucca (Midia News) - Para continuar lendo: https://www.midianews.com.br/politica/diretrizes-do-novo-ensino-medio-podem-sair-ate-dezembro/473118

 

Imagem: istockphoto

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500